quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Flávio Gimenez





Flávio Gimenez







Quíron


Sou poeta e como poeta posso ser médico
Receitando amor aos mais fracos
Recitando os meus versos
Nos reversos que eu faço;
Sou médico e minha alma sofre
O baço olhar indiferente da morte
Do medo absurdo e posso curar
Se o meu for o de Quíron e de Zeus
Eu tiver a sorte
Sou poeta e Deus me habita
Nos cantos da minha casa
Nunca fui santo, mas nem surdo
Eu faço o que posso.



FLÁVIO LUENGO GIMENEZ – Médico. Desde 2006 escrevo regularmente e participo de sites de escrita como o extinto Anjos de Prata, o Blocos Online (poesia e prosa), o Usina de Letras, tendo o meu blog de escritos também em http://fgimenez.squarespace.com Sempre li muito e considero que a arte da escrita nos eleva a patamares de vivência mais e mais elevados. No portal Blocos tenho um livro digital publicado em 2010, com muito orgulho! Pretendo escrever muito, mais e melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Participe, colabore para que a poesia seja diária.