quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Dora Tavares





Dora Tavares


Compromisso



Não se deve
questionar a vida
em versos,
quando a alma silencia;
antes. solene,
deixe-a escorrer,
como o sobejo
a transbordar do favo,
feito bênção,
banhando as doces mãos
do apicultor.




Meu nome é Maria Auxiliadora Tavares Duarte, mas, mas adotei o nome literário, Dora Tavares. Vivo com o marido e um filho de 29 anos, Adriano, pessoas que me inspiram. 
"Comecei a escrever desde quando, menina, tomei conhecimento de meus sonhos e passei a me apossar das fantasias que povoam o viver." Sou contista, cronista, articulista, escritora de histórias infantis, poeta, embora tenha publicado apenas três volumes de poesias: em 1985 e 1986: “Resgate da Palavra” e “Pássaro em Diagonal”. No início de junho foi lançado um livro de poemas, em Portugal, intitulado “Eu, Paisagem em Movimento”. Formei-me em Letras pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Patos de Minas e, em jornalismo, pela UNI-BH, MG. Pertenço à Academia Municipalista Mineira de Letras, onde represento meu município de origem, Bom Sucesso e à recém formada Academia Bom Sucessense de Letras. Sou detentora de inúmeros prêmios literários, mas o que mais me fascina é o diletantismo de escrever e interagir com outros escritores, conhecer novas pessoas e seus trabalhos, estreitando laços de amizade. Pela terceira vez, participo da Saciedade, o que muito me honra, pelo elevado gabarito de seus integrantes e dirigentes. Sou evangélica, busco na palavra o aperfeiçoamento espiritual e pessoal a cada dia, apesar dos erros e das quedas diárias, enquanto ser humano que sou… estou no trecho…



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Participe, colabore para que a poesia seja diária.